sexta-feira, 3 de março de 2023

Tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; a qual temos como âncora da alma segura e firme e que penetra até ao interior do véu. Hebreus 6: 18, 19

Nossa passagem bíblica de hoje fala de uma âncora segura e firme da alma na qual o crente pode confiar nas tempestades da vida. Ao mesmo tempo, esta âncora está conectada com a expectativa de que alcançaremos o porto seguro. Toda nossa confiança repousa no Senhor Jesus e em Sua obra que Ele realizou para nós.

 

A âncora de um navio significa segurança e firmeza e é, portanto, uma bela imagem de esperança baseada em Cristo. É o que nos une firmemente ao céu, porque a âncora "vai para dentro do véu".


E o apóstolo Pedro escreve que "mediante a fé, estais guardados na virtude de Deus, para a salvação" (1 Pedro 1: 5).


É um conforto certo para o crente saber: estou indissoluvelmente unido a Cristo. Ele voltou ao céu, tendo realizado a obra da graça, "para agora comparecer, por nós, perante a face de Deus". Ele está lá como nosso "precursor". Ele entrou na presença de Deus como o primeiro homem, onde Ele sempre foi como o Filho eterno de Deus. Assim, Ele é a garantia de que nós também estaremos lá um dia. "E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo", disse Ele a Seus discípulos em Sua partida (Hebreus 9: 24; João 14: 3).


Cristo está no céu: esta é a promessa segura de que logo entraremos como Ele naquele lugar onde todas as coisas falam de glória. Quão próximo deve estar o momento de Ele nos levar para casa e estaremos com Ele para sempre!


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 33: 12 - 23; Lucas 14: 12 - 24



Nenhum comentário:

Postar um comentário