domingo, 26 de março de 2023

Não oferecereis sobre ele incenso estranho, nem holocausto, nem oferta; nem tampouco derramareis sobre ele libações. Êxodo 30: 9

Sobre o altar de ouro do incenso no santuário, somente o incenso composto como Deus tinha ordenado deveria ser oferecido. É uma figura da glória da pessoa do Senhor Jesus. Em nossa adoração, também, somente a "fragrância de Cristo" é agradável a Deus. Qualquer coisa que não O tenha como conteúdo é "estranha" e, portanto, inaceitável.

 

Em segundo lugar, nenhum outro sacrifício deveria ser oferecido no altar do incenso. São também figuras do Senhor Jesus, mas especialmente de Seu sacrifício na cruz. Eles foram destinados ao altar de holocausto no pátio exterior. Esta distinção é importante - caso contrário, quando estamos reunidos para adoração, estaríamos sob a cruz como pecadores, por assim dizer, em vez de entrar no santuário "através do véu" (Hebreus 10: 20). Os cristãos que ainda não reconheceram a singularidade e plenitude da expiação de Cristo ainda estão "sob a cruz" em vez de "no santuário". Eles ainda não conhecem a alegria de serem levados a Deus através da obra de Cristo e não podem assumir sua devida posição sacerdotal.


Finalmente, nenhum "fogo estranho" pode ser trazido, mas apenas fogo que vem do Senhor. Isto significa para nós: só podemos adorar através do Espírito de Deus. O zelo natural e os sentimentos puramente naturais são "fogo estranho" neste sentido (Levítico 9: 24; 10: 1).


O fogo e o incenso devem estar em conformidade com as ordenanças de Deus para que Ele o aceite. Isto é igualmente verdadeiro para nossa adoração. Os meios visíveis ou audíveis podem apelar para o homem natural e causar sentimentos exaltados, mas não trazem adoração agradável a Deus.


De acordo com J. G. Bellett


Leitura diária da Bíblia: Jeremias 7: 1 - 34; Lucas 21: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário