quinta-feira, 2 de março de 2023

Ele levou-o a Jesus. João 1: 42

André é o primeiro a ouvir sobre Jesus e a segui-lo - e o primeiro a compartilhar o Evangelho quando ele traz seu irmão Simão a Jesus.

 

André não só mostra a seu irmão o caminho para Cristo, mas o toma pela mão, o conduz a Ele. Ele investe tempo, esforço e conhecimento, provando seu amor. Amor por esta Pessoa maravilhosa que ele encontrou - e amor por seu irmão na carne. O encontro com o Messias, o Cristo, o convenceu, e assim ele pode agora convencer seu irmão.


Em Atos 8, quando Filipe está em uma obra evangelística bem sucedida, Deus o ordena a deixá-la e ir para uma estrada deserta que leva de Jerusalém a Gaza, onde ele encontra o ministro das finanças da Etiópia. Ele se junta a ele, ouve-o lendo o profeta Isaías e pergunta-lhe se ele entende o que está lendo. Quando este lhe pede para subir no carro, Filipe toma seu tempo, explica a passagem bíblica para ele e lhe prega o Evangelho de Jesus, ligando com esta palavra bíblica. O ministro crê e é batizado um pouco depois.


Paulo também procurou o povo, sentou-se com eles, pregou o Evangelho a eles e ensinou-lhes a Palavra de Deus. Ele lhes explicou, provou repetidas vezes - especialmente aos judeus - que Jesus é o Cristo, o Messias prometido (Atos 9: 22; 16: 13, 32; 18: 11).


Assim, as pessoas foram levadas a Jesus por outros, tomando tempo, explicando-lhes a mensagem e assim pregando-lhes o evangelho. - Talvez tenhamos esquecido, hoje, de dedicar tempo às pessoas, para guiá-las e acompanhá-las. Aprendamo-lo de novo com André:


"Ele levou-o a Jesus".


Leitura diária da Bíblia: Êxodo 33: 1 - 11; Lucas 14: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário