terça-feira, 28 de novembro de 2023

A semente é a palavra de Deus. E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom e dão fruto com perseverança. Lucas 8: 11, 15

Estamos no final de novembro. Duas simpáticas senhoras idosas estão nos atendendo em uma loja de uma pequena cidade. Não demorou muito e chegamos ao importante tópico: "Para onde está indo nossa jornada na vida?"

Como tantas vezes, recebemos a resposta: "Esperamos ir para o céu. Nós nos esforçamos para fazer o bem e oramos..."


"Sim, falar com Deus em oração - isso é bom. Mas não é igualmente importante que Ele também possa falar conosco por meio da Bíblia? Somente por meio de Sua Palavra recebemos clareza e certeza sobre o caminho e o destino da jornada de nossa vida. Nela lemos que Jesus Cristo, o Salvador enviado por Deus, disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim' - todos os outros caminhos levam à destruição. Por isso precisamos ter certeza absoluta sobre o alvo para o qual estamos indo. Somente o próprio Jesus Cristo pode nos dar essa certeza. Ele convida a todos: 'O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." (João 14: 6; 6: 37).


As duas senhoras aceitaram de bom grado o devocional "A Boa Semente" de nós e, no dia seguinte, elas nos disseram que outras duas mulheres de sua casa estavam interessadas nesse devocional. Alguns dias depois, uma dessas mulheres entra em contato conosco com um pedido de mais quatro devocionais. Ela quer repassá-los a algumas de suas amigas, que ela supõe que também se interessarão.


Assim, dois devocionais entregues em uma conversa pessoal se transformaram em oito! Agora estamos orando para que a semente da Palavra de Deus caia em boa terra e dê frutos.


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 15: 1 - 19; Apocalipse 3: 14 - 22



Nenhum comentário:

Postar um comentário