terça-feira, 21 de novembro de 2023

Este é o pão que o SENHOR vos deu para comer. Eles, pois, o colhiam cada manhã; cada um, conforme ao que podia comer. Êxodo 16: 15, 21

 Sem Bíblia - sem café da manhã! (2)


A Bíblia se tornou minha companheira diária. Como eu havia crescido sem uma formação ou educação cristã, essa era a única maneira de conhecer a Palavra de Deus. Não é preciso dizer que a leitura da Bíblia ajudou imensamente a fortalecer minha fé. Logo no início de meu ministério cristão, encontrei na Bíblia as respostas para as perguntas que surgiam.


Três coisas em especial me ajudaram a ler a Bíblia. Em primeiro lugar, sempre tenho uma Bíblia ou um Novo Testamento em meu bolso onde quer que eu vá. Nos momentos livres, você sempre pode ler alguma coisa, então sempre tenho a palavra de Deus à mão.


Em segundo lugar, mantive minha resolução. Há 44 anos, tenho vivido de acordo com o lema: Sem Bíblia - sem café da manhã! Essa não é uma lei que me obriga, mas simplesmente um ditado para lembrar. "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus."


Em terceiro lugar, leio vários capítulos por dia, tanto do Antigo quanto do Novo Testamento, de acordo com um plano muito específico.


Certa vez, alguém na Pensilvânia (EUA) me procurou e disse: "Irmão Wang, agora eu sei de onde você tirou o lema Sem Bíblia - Sem Café da Manhã! Na lavanderia chinesa eles dizem: Sem recibo - sem camisa!" Ao que respondi: "Não, aprendi isso em Mateus 6: 33: 'Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas'".


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 9: 13 - 31; Apocalipse 1: 12 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário