sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Porque, naqueles dias, haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. Marcos 13: 19

A terrível destruição de Jerusalém em 7O d.C. nos dá um vislumbre do que acontecerá no futuro. Mas naquela época não era de forma alguma o tempo de tribulação anunciado aqui, porque o Senhor Jesus só virá à Terra depois da grande tribulação (v. 24, 26).

Do profeta Daniel, aprendemos que essa provação especial para o povo judeu ocorrerá sob o governo do Anticristo. Sob esse homem mau, será introduzida a forma mais horrível de idolatria (Daniel 11: 31; Mateus 24: 15).


Não houve angústia no passado comparável à tribulação deste tempo. Ela atinge a nação e o remanescente piedoso dos judeus com tanta força que ninguém sobreviveria, a menos que o Senhor encurtasse o tempo (Marcos 13: 20).


No "tempo da grande tribulação", toda autoridade estabelecida por Deus na Terra será derrubada. Apesar de todo o progresso do qual o homem se gaba, haverá tribulação e um caos político sem precedentes. Mas, depois dessa tribulação, Cristo aparecerá para "julgar o mundo" e estabelecer Seu reino de paz.


Os crentes do tempo presente não são mencionados nessa passagem bíblica. O Senhor está falando aqui aos Seus discípulos judeus sobre a esperança judaica, mas não sobre a igreja ou congregação, que nem sequer existia naquela época. Outras passagens bíblicas, no entanto, nos mostram que os crentes do tempo da graça serão levados para o céu antes mesmo da grande tribulação (cf. Apocalipse 3: 10; 1 Tessalonicenses 4: 15 - 18; 2 Tessalonicenses 2: 1, 2).


Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 26: 1 - 32; 1 Timóteo 3: 1 - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário