quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Eu o determinei e também o farei. Isaías 46: 11

Em Isaías 46, o SENHOR demonstra Sua singularidade ao Seu povo apóstata:

* A história do povo prova que somente o SENHOR é Deus - não há ninguém como Ele (v. 9).


* Somente Ele é onisciente e "anuncia o fim desde o princípio" (v. 10).


* Somente Ele é soberano, onisciente e onipotente; somente Ele pode dizer: "O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade" (v. 10).


Tudo isso é enfatizado em nosso versículo do dia. Somente Deus pode dizer com certeza que Seus planos serão cumpridos. O que Ele disse acontecerá.


Seu poder e sabedoria divinos farão com que isso aconteça. Nenhum poder no céu ou na terra pode mudar isso.


Nós, por outro lado, devemos limitar nossas intenções e planos dizendo: "Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo". Porque, ao contrário de Deus, não podemos ver o futuro. E não temos nem o direito nem o poder de fazer e executar planos independentemente de Deus (Tiago 4: 15).


Mas é exatamente quando reconhecemos e sentimos nossas limitações que isso pode fortalecer nossa confiança na onisciência e onipotência de Deus. Se conhecermos Deus como nosso Pai, poderemos confiar nele completamente, independentemente das circunstâncias externas. Ele permanece o mesmo. Sua palavra é a verdade. Essa é a rocha sobre a qual nossa fé pode repousar. Todas as Suas promessas se tornarão realidade. Ele cumprirá o que disse. E nós, como Davi, podemos dizer Dele em louvor:


"O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido." Salmo 28: 7


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 16: 1 - 14; Apocalipse 4: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário