quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem. Gênesis 50: 20

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. Romanos 8: 28

Deus fez bem a José - todo o mal que seus irmãos lhe infligiram teve de servir ao bom propósito de Deus. Paulo reafirma esse princípio como a promessa de Deus para nós.


Pessoas que não querem saber nada sobre Deus bebem as águas de Mara, assim como os crentes (Êxodo 15:22-25). Entretanto, elas não têm a madeira da cruz que tira a amargura. Os crentes, por outro lado, são capazes de sofrer pacientemente e, como José, podem finalmente sentir que seu sofrimento contribuiu para a bênção - e talvez também para a salvação - de outros.


Nada pode impedir Deus de realizar Seus propósitos. Às vezes, Ele usa Seus maiores oponentes para fazer isso. Moisés, por exemplo, a quem Deus escolheu para libertar seu povo da escravidão no Egito, foi criado justamente na corte do Faraó.


Quando o imperador Augusto ordenou um censo em seu império, ele não tinha ideia de que estava servindo ao plano de Deus. Agora, um carpinteiro e sua esposa tinham de viajar para Belém, e Cristo nasceu em Belém, conforme predito pelo profeta Miquéias (Lucas 2:1; Miquéias 5:1).


O imperador Nero e o judiciário romano que prenderam Paulo em Roma não poderiam saber que Deus usaria o apóstolo preso para escrever cartas que são tão fundamentais para a verdade cristã.


Deus está lá, e todas as coisas O servem (Salmo 119:91). Aqueles que sabem disso não serão perturbados pela turbulência deste mundo.


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 11: 1 - 23; Apocalipse 2: 8 - 11



Nenhum comentário:

Postar um comentário