terça-feira, 7 de novembro de 2023

Nós o amamos porque ele nos amou primeiro. 1 João 4: 19

O amor de Deus


O amor expresso em Cristo tem sua origem no coração de Deus, o Pai.  Cristo não teve que reconciliar Deus conosco para que Deus nos amasse. Ele também não precisou conquistar o amor de Deus por nós primeiro. Não, Deus não precisava de reconciliação. Ele nunca foi nosso inimigo, mas tivemos que nos reconciliar com Ele porque nós éramos Seus inimigos.


Ouçamos o que a Palavra de Deus nos diz sobre como Ele nos amou quando ainda éramos incrédulos: "Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Como essas palavras são preciosas para aqueles que experimentaram esse amor! (Romanos 5: 6).


Como éramos pobres e pecadores,

Tu nos deste o que mais amavas,

quando não passávamos de inimigos,

Teu próprio Filho morreu por nós.


Agora podemos amá-Lo "porque Ele nos amou primeiro". Portanto, vamos dar a Ele todo o nosso amor sem negar nada a Ele. Então, poderemos dizer com Pedro: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo" (João 21: 17).


O amor de Deus exige que O amemos novamente, por mais fraco que seja de nossa parte. Mas o Espírito Santo se esforça para que desfrutemos cada vez mais de nossos altos privilégios, para que nos esqueçamos de nós mesmos e nos percamos no mar ilimitado de amor que se revelou em Jesus.


Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 29: 10 - 19; 1 Timóteo 5: 1 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário