domingo, 12 de novembro de 2023

Não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou. João 5: 30

Eu não busco a minha glória. João 8: 50

O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20: 28


Com que perfeição e devoção o Filho de Deus serviu a Deus e ao homem em todos os momentos! Esse fato deve impressionar e afetar profundamente qualquer pessoa que leia os Evangelhos com atenção. Devemos confessar com espanto: Aqui está alguém que nunca e de forma alguma buscou a si mesmo e viveu a si mesmo.


A glorificação de Deus - e com isso seus interesses em relação ao bem-estar e à salvação da humanidade - foi o único objetivo pelo qual o Filho de Deus viveu.


Os Evangelhos nos mostram o único homem que não tinha nenhum traço de egoísmo. Eles nos revelam seu coração, que sempre pulsou em perfeito amor por todas as pessoas e pela honra de Deus. Por maiores que fossem Seus próprios esforços e sofrimentos, Ele só pensava nos outros. Ele foi capaz de advertir Pedro no Getsêmani e olhar para ele na hora do julgamento, foi capaz de confortar o ladrão moribundo na cruz. Ele sempre esteve acima das circunstâncias, nunca foi influenciado por elas em Suas ações. Em todos os momentos e em tudo, Ele agiu de acordo com os pensamentos de Deus.


Quão bela e atraente é a glória do Filho de Deus!


"Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." Efésios 5: 2


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 3: 1 - 17; 2 Timóteo 1: 9 - 18



Nenhum comentário:

Postar um comentário