quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6: 9, 10

Ló tomou sua decisão sem pedir conselho a Deus - e se viu em Sodoma, cujos habitantes eram "maus ... e grandes pecadores contra o SENHOR". Não foi sua fé que o levou até lá, nem considerações espirituais ou sua "alma justa". Não, prioridades erradas o levaram primeiro a uma escolha errada, depois à decisão de armar suas tendas até Sodoma e, por fim, se viu assentado à porta de Sodoma (Gênesis 13: 11 - 13; 2 Pedro 2: 8).


Que escolha ele fez ao fazer isso! Ele escolheu, por assim dizer, uma cisterna rota que não podia reter água, ou um bastão que perfurava sua mão (Jeremias 2: 13; Isaías 36: 6). Sim, as decisões sem Deus têm consequências dolorosas e um gosto amargo! É muito melhor pedir a Deus que nos guie. Então nos entregamos a Ele, que quer nos aconselhar, e confiamos Nele, que tem um caminho para cada um de nós de acordo com Sua sabedoria e amor.


Certamente Ló pensou que era uma boa decisão para ele e sua família mudarem-se para Sodoma. Mas os acontecimentos posteriores mostram que ele estava errado. Sua escolha e seu caminho falam seriamente a nós. "Contentai-vos com o que tendes". Por que somos admoestados dessa forma? Porque Deus também diz: "Não te deixarei, nem te desampararei". Essa teria sido a melhor alternativa para Ló. E é a mesma coisa para nós hoje (Hebreus 13: 5).

Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 24: 1 - 31; 1 Timóteo 2: 1 - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário