quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado. Salmo 25: 2

Nos anos que se seguiram à sua fundação, o orfanato e a instituição missionária em Neukirchen passaram por dificuldades financeiras repetidas vezes. Em um determinado momento, parecia até que o trabalho teria de ser abandonado por completo. O fundador, Pastor Ludwig Doll, era conhecido como um homem que confiava em Deus. Em geral, ele também conseguia encorajar seus colegas de trabalho.


Mas nessa provação particularmente difícil, o próprio Doll ficou completamente desanimado e disse a um de seus colaboradores: "Acho que não vamos conseguir vencer". Então aquele pegou sua Bíblia de Lutero, abriu o Salmo 25 e apontou a palavra para ele: "Ninguém será envergonhado que esperar por Ti". Ele disse a Doll: "Então, vou trocar "Ninguém" por "Um" aqui; assim, fica escrito: 'Um será envergonhado que espera por Ti'". - Mas esse "Um" não quero ser eu; será você".


Então os olhos de Doll se iluminaram novamente. Com confiança renovada, ele exclamou: "Não, você está certo, o diabo não vai tirar nem mesmo o 'Ninguém' de nós". - E Deus se confessou a eles mesmo nessa angústia; Ele não permitiria que fossem envergonhados.


Quando realmente começamos uma coisa com o Senhor, podemos manter nossa coragem e esperar Nele com confiança, mesmo quando surgirem dificuldades.


Ninguém será envergonhado,

o que espera em Deus!

Serei eu o primeiro

que será envergonhado?

Não, isso é impossível,

Seu fiel preservador!

Antes o céu cairá,

que tua palavra me engane.


Gustav Knak


Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 25: 1 - 31; 1 Timóteo 2: 8 - 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário