segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5: 14

A quem esses convites são dirigidos? - Às pessoas que antes estavam mortas, mas que agora foram vivificadas com Cristo. Elas se tornaram filhos da luz e devem viver suas vidas como tal (v. 8).

Infelizmente, é possível que um filho de Deus não viva de acordo com a luz da palavra de Deus, mas se deixe influenciar pelo ambiente mundano. Como resultado, seu modo de vida se torna cada vez mais parecido com o dos incrédulos que estão em trevas e não perguntam a vontade de Deus. É quase impossível reconhecer que ele é realmente um filho de Deus. No que diz respeito à vida de fé, esse cristão adormeceu.


Nosso versículo do dia usa uma figura para isso: No meio de homens mortos, encontra-se alguém que ainda está vivo, mas que caiu em um sono profundo. Exteriormente, ele mal pode ser distinguido dos mortos ao seu redor.


Que estado triste e completamente anormal é quando um filho de Deus está no meio de pessoas espiritualmente mortas e se assemelha à condição delas! A primeira carta do apóstolo João nos mostra isso, especialmente no terceiro capítulo. O Senhor não aceita isso, daí este chamado urgente: " Desperta!" O crente deve reconhecer onde está e em que estado se encontra. Então, ele deve se levantar dentre os mortos para seguir o Senhor novamente.


Sim, Cristo lhe mostrará como ele deve andar: Ele " iluminará" sobre ele. Que promessa! Cristo, que veio ao mundo como luz, ilumina o caminho para nós. Somente se o crente permanecer com Cristo e se expor à sua luz é que ele poderá seguir adiante no caminho da fé para a glória do Senhor.


Despertar e levantar-se dos mortos é responsabilidade do crente - o fato de Cristo brilhar para nós é graça divina.


Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 29: 1 - 9; 1 Timóteo 4: 6 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário