sábado, 4 de novembro de 2023

Disse, então, Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. Lucas 1: 38

De repente, o anjo Gabriel se apresentou diante de Maria. No meio do dia. Sem aviso prévio. Ele entrou na casa, cumprimentou-a e anunciou a concepção e o nascimento de um filho. Ela deveria lhe dar o nome de Jesus. Ele seria o "Filho do Altíssimo", e Deus lhe daria "o trono de Davi, seu pai" (v. 32). - O que estava reservado para Maria? Será que ela conseguiria lidar com isso?

Não nos surpreende que Maria tenha inicialmente ficado com medo e se perguntado como isso poderia acontecer. Afinal de contas, ela ainda não era casada. Mas quando o anjo lhe explicou que o milagre da concepção aconteceria por meio do Espírito Santo e do poder de Deus, e quando ele mencionou a gravidez milagrosa de sua parente Isabel, que já era idosa, ela acreditou na mensagem de Deus. Nesse aspecto, ela é um modelo para nós.


Maria aceitou os caminhos de Deus com ela sem nenhum "se" ou "mas". Ela se apegou a isso, embora mais tarde tivesse que suportar muitos golpes duros que colocaram sua fé à prova. Pense no infanticídio cometido por Herodes e na fuga para o Egito, na descrença de sua família ou na hostilidade do mundo e na crucificação. Todas essas tentações foram muito duras para o coração de sua mãe, mas a fé de Maria permaneceu firme. Após a ascensão do Senhor, encontramos ela e outras mulheres reunidas com os discípulos em oração. Como mãe do Senhor, ela era uma mulher particularmente talentosa e, ainda assim, era tão dependente Dele quanto todas as outras pessoas.


A simples entrega aos caminhos e à direção de Deus em nossa vida está sempre associada a ricas bênçãos. É a chave para uma fé firme que Deus um dia recompensará ricamente.


Leitura diária da Bíblia: 1 Crônicas 27: 1 - 34; 1 Timóteo 3: 8 - 16



Nenhum comentário:

Postar um comentário