segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4: 4

Sem Bíblia - sem café da manhã! (1)

 

O chinês L. Wang (1898-1975) conta sobre sua vida:


Sou chinês de nascimento e cristão pelo novo nascimento. Nós, chineses, somos conhecidos por nossa perseverança, mas o Espírito de Deus superou até mesmo nossa perseverança oriental. - Houve uma época em minha vida em que eu usava um exemplar da Bíblia como álbum de selos. Mas, ao longo dos anos, o Espírito de Deus trabalhou em meu coração, e agora a Bíblia é meu bem mais precioso.


Agora, começo todos os dias com a Palavra de Deus. Se isso não acontecer, tenho de ficar com fome, pois meu lema é: Sem Bíblia - sem café da manhã!


Para conhecer a Bíblia a fundo, decidi, quando jovem, ler uma passagem todos os dias. Mas quando? Meu problema era que eu gostava de ir para a cama tarde da noite e, de manhã, sempre me apressava para fazer minhas tarefas diárias. Quando chegava a noite, eu estava cansado demais para ler, então sempre adiava meu estudo da Bíblia para o dia seguinte. Eventualmente, porém, Deus chamou minha atenção para várias passagens de Provérbios. Uma delas foi Provérbios 6:9, que diz: "Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado?"


Então, tomei a decisão de me levantar todas as manhãs às 6h e ler minha Bíblia. Comecei a fazer isso quando tinha 21 anos de idade e estava estudando no Instituto Naval de Nanquim. Lá não havia calefação central, e o inverno frio foi tudo menos um estímulo para meu plano. O lema "Sem Bíblia - Sem Café da Manhã!" provou ser muito útil.


Conclui amanhã 


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 9: 1 - 12; Apocalipse 1: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário