segunda-feira, 27 de novembro de 2023

E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé. Atos 6: 7

Essa é uma frase interessante: "a palavra de Deus crescia"! Em um certo sentido, a palavra de Deus não pode "aumentar" nem "diminuir". Ela é perfeita porque é a palavra de Deus. Tampouco a palavra escrita de Deus, a Bíblia, pode ser entendida no contexto dessa passagem. Nem um único livro do Novo Testamento havia sido escrito nessa época, e o Antigo Testamento havia sido concluído há quatro séculos.

Nosso versículo trata da Palavra de Deus como uma força viva. Naquela época, em Jerusalém, ela conquistava os corações e os preenchia cada vez mais: sua influência crescia. A próxima frase deixa claro que é isso que se quer dizer: "... e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos".


Tudo o que vem de Deus tem esse princípio de vida e crescimento dentro de si. Esse é o caso da criação viva e é o caso do reino espiritual. Mais tarde, o apóstolo Paulo pôde escrever aos crentes em Colossos que a "palavra da verdade do evangelho" também havia chegado a eles e que - como em todo o mundo - ela havia provado estar "frutificando e crescendo" (Colossenses 1: 5, 6).


A Palavra de Deus sempre manterá esse poder vivo e eficaz (Hebreus 4: 12). Ainda hoje, ela continua a conquistar corações em todo o mundo e a produzir frutos e crescimento para Deus neles. Isso deve nos estimular a confiar mais no poder da Palavra em nosso serviço ao Senhor. E também queremos abrir nosso próprio coração para essa palavra sem reservas, para que ela possa revelar seu poder em nossa vida.


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 14: 1 - 15; Apocalipse 3: 7 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário