sábado, 18 de novembro de 2023

Ainda que tenha sido crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. 2 Coríntios 13: 4

Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. 1 Coríntios 15: 43

"Em fraqueza"
 
Esse ponto diz respeito tanto ao Senhor Jesus quanto aos crentes. O Senhor já foi "crucificado em fraqueza". Toda a Sua jornada na Terra foi, exteriormente falando, caracterizada pela fraqueza. E a cruz foi o ponto culminante disso.

Como em muitos outros lugares, a fraqueza aqui não deve, de forma alguma, ser confundida com pecado ou fracasso. O Senhor Jesus não conheceu pecado; o pecado não está nEle (2 Coríntios 5:21; 1 João 3:5). Mas Ele esteve na Terra como um verdadeiro homem; portanto, conheceu o cansaço, a fome, a sede, etc. Afinal de contas, Ele tomou para Si a responsabilidade de sofrer a morte por nós. Seu corpo foi colocado na sepultura. Tudo isso foi um sinal de fraqueza relacionada ao corpo. Mas agora Ele vive; Ele vive "pelo poder de Deus". Quando os crentes "adormecem", seus corpos são colocados na terra como "semente": Ele é, como dizem as Escrituras, "semeado em fraqueza". Morrer não é, sem dúvida, um sinal de força. No entanto, diz-se que ela é "semeada"; e isso abriga uma esperança viva para a fé.

Poderia haver algo que mostrasse mais claramente do que um corpo morto o que é fraqueza? Mas nosso versículo continua: "... ressuscitará com vigor". O poder da ressurreição também alcançará "o nosso humilde corpo" na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (Filipenses 3.21).

Que triunfo diante de toda a fraqueza e insuficiência que ainda se agarra a nós!

Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 7: 11 - 22; 2 Timóteo 4: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário