sábado, 30 de dezembro de 2023

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Salmo 103: 2

O entalhe na mesa


Ao largo da ilha de Terschelling, no Mar do Norte, na Frísia Ocidental, um navio estava em perigo em uma violenta tempestade. Ele corria o risco de ficar encalhado e naufragar. Entretanto, no momento de maior perigo, a força da tempestade diminuiu e o navio conseguiu voltar ao curso.


Alguns dias depois, o capitão notou um entalhe profundo na mesa onde a tripulação estava jantando. Ele perguntou quem havia feito o entalhe. O culpado se aproxima e explica a história: "Fiz esse entalhe na noite do dia em que enfrentamos a morte ao largo de Terschelling. Naquele dia, não houve xingamentos a bordo, mas muitas orações. Quando a tempestade passou, todos nós dissemos: 'Graças a Deus! Que esse entalhe nos lembre disso!" Quando as pessoas começam a xingar e a falar coisas ímpias novamente, eu aponto o entalhe para elas e pergunto se esqueceram o dia de Terschelling. Então elas se sentem envergonhadas e voltam a ficar quietas."


Quantos "entalhes" você poderia ter feito na mesa no ano passado? Em quantas ocasiões a bondade e a fidelidade de Deus foram gentis com você e o ajudaram? - As provas de Sua bondade e fidelidade não deveriam estar sempre diante de nossos olhos? Ou não deveríamos nos lembrar delas novamente? Então, ao olharmos para trás, para o ano que passou, nós O louvaremos do fundo do coração por Suas boas ações e, ao olharmos para o próximo ano, poderemos seguir em frente com bom ânimo - confiando em Sua bondade e fidelidade.


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 36: 1 - 9; Apocalipse 22: 1 - 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário