segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Porque a palavra de Deus é ... apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4: 12, 13

Quando criança, decorei um verso na escola dominical do qual me lembro até hoje:

Não pense: Ninguém me vê,

Estou sozinho,

Pois do céu alguém está olhando

o fundo do coração.


Esse Alguém não vê apenas o que estamos fazendo, não vê apenas nossa aparência e nosso comportamento, não vê apenas o que os outros podem ver. Não, esse Alguém vê e conhece todas as nossas motivações e todos os nossos pensamentos.


Isso afeta nosso pensamento e nossas motivações? - Será que muitas vezes não somos suficientemente vigilantes com relação ao que nos permitimos desejar e quais são nossos motivos? Em vez disso, devemos orar como Davi: "Sejam agradáveis ... a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, rocha minha e libertador meu!" E em outro lugar, Davi pede: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos! E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno!" (Salmo 19: 15; 139: 23, 24).


O modelo perfeito para isso é, como sempre, o próprio Cristo, para quem Davi pronuncia as palavras proféticas: "Provaste o meu coração; visitaste- me de noite; examinaste-me e nada achaste; o que pensei, a minha boca não transgredirá" (Salmo 17: 3).


Os olhos de Deus estão fixos em nós. E não porque Ele seja o "grande observador". Não, Ele olha para nós porque nos ama, porque quer ter comunhão conosco e porque quer nos instruir, aconselhar e guiar em Seu bom caminho (Salmo 32: 8).


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 20: 14 - 23; Apocalipse 7: 9 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário