quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Atos 2: 42

Muitos exemplos na Bíblia mostram que a oração coletiva é uma parte importante da vida da igreja, assim como a adoração, o ensino sadio e a comunhão. Nos primeiros dias, os crentes se reuniam regularmente para serem ensinados pelos apóstolos, para partir o pão e para orar.

Quando oramos com outros crentes, isso pode ter consequências muito animadoras. A oração em conjunto nos edifica e nos une porque expressa nossa fé comum. O Espírito Santo enche nosso coração de alegria quando ouvimos louvores e ações de graças dirigidos ao nosso Senhor e Salvador; Ele nos une ainda mais por meio desse vínculo de comunhão que o mundo não conhece.


A oração comum reflete o que move o coração dos fiéis reunidos. Se quisermos nos aproximar de Deus, devemos fazê-lo em um espírito de humildade (Tiago 4: 10), verdade (Salmo 145: 18), obediência (1 João 3: 21, 22), gratidão (Filipenses 4: 6) e confiança (Hebreus 4: 16).


Orar significa ter comunhão com Deus quando se trata de executar Seu plano e não tentar curvá-Lo à nossa vontade. A verdadeira oração também significa deixar de lado nossos próprios desejos e nos submetermos completamente ao Senhor, que conhece nossas circunstâncias melhor do que nós. O Senhor disse: "vosso Pai sabe o que vos é necessário" (Mateus 6: 8). A consequência disso é que as orações feitas em submissão ao divino sempre receberão uma resposta positiva - sejam elas feitas por uma única pessoa ou por várias.


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 34: 1 - 33; Apocalipse 20: 7 - 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário