sábado, 2 de dezembro de 2023

"Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido." Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija? | Hebreus 12: 5, 7

Por meio da obra expiatória do Senhor Jesus, os crentes já foram aperfeiçoados e santificados em sua posição diante de Deus. Mas Deus também quer que Seus filhos sejam caracterizados por Sua santidade na maneira como vivem suas vidas. Para esse fim, Ele nos educa com os vários meios necessários para isso. O sofrimento que temos de suportar serve ao propósito de nosso castigo ou educação. Isso não significa apenas punição, mas tudo o que serve para nos educar, instruir e repreender (cap. 10:10, 14; 12:10).

Quando Deus nos educa, Ele age com grande amor e sabedoria, mesmo quando Seu castigo nos atinge dolorosamente. Podemos reagir a isso de diferentes maneiras:


* Podemos ignorar o fato, encarando-o com leviandade e não perguntando sobre as intenções de Deus.


* Podemos nos cansar com isso, esmorecendo em desânimo em vez de continuar a caminhar com o Senhor.


* Mas também podemos nos "submeter ao Pai dos espíritos", que tem o direito de nos educar. E Ele faz isso com amor. Se aceitarmos de bom grado o castigo de Suas mãos, ele será "para nosso benefício" (v. 6, 9, 10).


Como pais de nossos próprios filhos, nós os castigamos como achamos adequado. Mas, em retrospecto, temos de reconhecer que às vezes estávamos errados (v. 9, 10). É diferente com o castigo de Deus. Ele sempre age com sabedoria e amor e sempre para nosso benefício. Como podemos aprender com isso em nossa criação de filhos!


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 19: 1 - 11; Apocalipse 6: 9 - 17



Nenhum comentário:

Postar um comentário