sábado, 23 de dezembro de 2023

Mestre, não te importa que pereçamos? Marcos 4: 38

Marta, ... disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude. Lucas 10: 40

Em ambos os versículos bíblicos, os crentes se aproximam do Senhor Jesus com uma atitude que revela uma deficiência em seu estado de coração; e, em ambos os casos, o Senhor ajuda voluntariamente, mas não sem uma repreensão.


Os discípulos estão envolvidos em uma tempestade no mar. Eles remam por suas vidas, mas seu Mestre está dormindo! Que contraste! O Senhor Jesus descansa na confiança em Deus. - Os discípulos se sentem sozinhos em sua luta desesperada, então surgem dúvidas em seus corações sobre o amor do Senhor Jesus. No entanto, eles sabem que Ele é o Messias e pedem ajuda a Ele.


Será que muitas vezes não nos sentimos da mesma forma? Conhecemos a teoria e podemos ter conversas espirituais. Mas quando vem a tempestade, quando há ventos contrários no trabalho, na escola ou em casa, os velhos mecanismos voltam à tona. Aqui o Senhor resolve o problema por meio de sua onipotência e depois faz a pergunta - inclusive a nós: "Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?" (v. 40).


Para Marta, não se trata de uma questão de vida ou morte. Ela tem o Senhor Jesus e seus discípulos visitando-a e os está servindo à mesa. Sua irmã Maria, no entanto, senta-se aos pés do Senhor Jesus e o ouve. - Como o fardo é distribuído de forma desigual! Algo está se formando no coração de Marta. Por fim, ela se volta para o Senhor com uma reprovação.


Às vezes, temos a sensação de que os fardos diários podem nos sobrecarregar. Onde podemos encontrar tempo para ouvir a palavra do Senhor em paz? - Então, como aconteceu com Marta, o Senhor Jesus focaliza nosso olhar novamente para o que realmente importa: apesar de nossa preocupação com muitas coisas, não devemos deixar de lado a única coisa que é realmente necessária.


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 32: 1 - 15; Apocalipse 18: 9 - 24



Nenhum comentário:

Postar um comentário