sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7: 13, 14

Um médico devoto tinha uma estante de livros finamente trabalhada em seu consultório, na frente da qual estavam gravadas as seguintes letras: "A porta é estreita e o caminho que conduz à vida é apertado, e poucos são os que o encontram". Ele havia recebido essa estante de livros como presente e a valorizava.

Um dia, o médico recebeu uma carta com uma história surpreendente:


"Anos atrás, visitei seu consultório. Durante o tratamento, meus olhos não paravam de olhar para os dizeres em sua estante. Isso me fez pensar: Sim, provavelmente nunca mais ficarei bom, porque apenas alguns encontram o caminho que leva à vida. Eu o li para mim mesmo da seguinte forma: ... que conduz à saúde. - Teu caminho, pensei, provavelmente também levará à morte em breve.


Mas como a passagem bíblica de Mateus 7: 14 foi dada abaixo da frase, abri a Bíblia em casa para ler o versículo no contexto. Só então percebi o quanto eu havia interpretado incorretamente a passagem bíblica. Pela graça de Deus, encontrei então o caminho que leva à vida, e agradeço à sua estante de livros por tê-lo apontado!"


A estante de livros era agora ainda mais valiosa para o médico do que antes. Ele já havia entrado no caminho da vida há muito tempo e essa carta o incentivou muito a ser uma testemunha destemida do Senhor.


Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Romanos 1: 16


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 31: 9 - 21; Apocalipse 18: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário