Um médico devoto tinha uma estante de livros finamente trabalhada em seu consultório, na frente da qual estavam gravadas as seguintes letras: "A porta é estreita e o caminho que conduz à vida é apertado, e poucos são os que o encontram". Ele havia recebido essa estante de livros como presente e a valorizava.
Um dia, o médico recebeu uma carta com uma história surpreendente:
"Anos atrás, visitei seu consultório. Durante o tratamento, meus olhos não paravam de olhar para os dizeres em sua estante. Isso me fez pensar: Sim, provavelmente nunca mais ficarei bom, porque apenas alguns encontram o caminho que leva à vida. Eu o li para mim mesmo da seguinte forma: ... que conduz à saúde. - Teu caminho, pensei, provavelmente também levará à morte em breve.
Mas como a passagem bíblica de Mateus 7: 14 foi dada abaixo da frase, abri a Bíblia em casa para ler o versículo no contexto. Só então percebi o quanto eu havia interpretado incorretamente a passagem bíblica. Pela graça de Deus, encontrei então o caminho que leva à vida, e agradeço à sua estante de livros por tê-lo apontado!"
A estante de livros era agora ainda mais valiosa para o médico do que antes. Ele já havia entrado no caminho da vida há muito tempo e essa carta o incentivou muito a ser uma testemunha destemida do Senhor.
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Romanos 1: 16
Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 31: 9 - 21; Apocalipse 18: 1 - 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário