sábado, 9 de dezembro de 2023

Quem é fiel no mínimo também é fiel no muito. Lucas 16: 10

Um filho de Deus deve assumir de bom grado qualquer ministério para Cristo que se apresente a ele - até mesmo ministérios aparentemente comuns. Há várias razões para isso.

Em primeiro lugar, nada do que é feito por Cristo é de pouca importância. O Senhor não desprezará nem mesmo um copo de água fria oferecido em Seu nome (cf. Mateus 10: 42).


Depois, a fidelidade nas pequenas coisas abre caminho para que tarefas maiores sejam confiadas a nós. Quando alguém aproveita as oportunidades que tem, o Pai Celestial lhe dá oportunidades maiores. Quando alguém faz uso da força espiritual disponível, Ele lhe dá mais força.


Mas há mais uma consideração que deve nos estimular a servir fielmente ao Senhor em trabalhos aparentemente triviais: Nós mesmos, com nossas mentes limitadas, não conseguimos nem mesmo discernir o que é realmente grande e o que é pequeno! Não podemos julgar quais de nossos atos perdurarão e serão significativos no futuro e quais não serão:


* O garotinho abandonado da vizinhança, se levado à escola dominical e conduzido ao Senhor Jesus, pode se tornar um brilhante embaixador da cruz nas trevas pagãs anos mais tarde.


* A mãe que ensina e educa os pequeninos que Deus lhe deu em casa não sabe os efeitos que pode estar causando no futuro.


* A palavra gentil sussurrada no ouvido de uma pessoa desesperada, a ajuda dada a um irmão em perigo de sucumbir às tentações do inimigo ou a oração de joelhos em um quarto de doente podem desencadear impulsos ou exercer uma influência que durará por toda a eternidade.


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 23: 12 - 21; Apocalipse 11: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário