quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Êxodo 3: 7

É muito reconfortante ver como Deus cuidou de seu povo naquela época, quando Israel era escravo no Egito.

Tenho visto. - Aqui pensamos no sofrimento que é visível para o mundo exterior e pode ser percebido por outras pessoas, por exemplo, doença ou perda. Deus viu a miséria de seu povo.


Tenho ouvido. - Não há apenas sofrimento visível, há também dor e provações sobre as quais talvez só possamos falar com nosso melhor amigo. Mas podemos levá-los a Deus como um clamor das profundezas de nosso coração. E o Senhor diz: "Tenho visto atentamente a aflição".


Conheci. - Há sofrimentos que não podem ser expressos em palavras. Mesmo quando queremos orar, apenas um suspiro nos escapa. O que pode ser visto, Deus vê; o que pode ser ouvido, Ele ouve; e o sofrimento profundo e indescritível Ele conhece, e somente Ele; o Espírito Santo nos crentes traz seus sentimentos, o conteúdo oculto de seus suspiros, diante de Deus (Romanos 8: 26, 27).


Como é encorajador saber que Deus, nosso Pai, vê, ouve e sabe!


O versículo 8 continua: "Portanto, desci para livrá-lo". Deus não apenas vê, ouve e sabe, mas também age para salvar os Seus.


"Todas as coisas" - mesmo as dolorosas - contribuem para o bem. Essa promessa se torna visível em nosso versículo. Aqueles que "amam a Deus" e pertencem ao "seu povo" têm experimentado isso (Romanos 8: 28).


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 27: 1 - 9; Apocalipse 13: 11 - 18



Nenhum comentário:

Postar um comentário