Quando a turbulência deste mundo pesa sobre nós, podemos rapidamente perder de vista o fato de que o Senhor Jesus voltará em breve. Então, nosso coração, nosso centro interior, deve ser realinhado para que tenhamos duas coisas firmemente em vista:
A primeira é o amor de Deus. Ele já nos amava quando ainda estávamos mortos em nossas ofensas. Deus revelou plenamente esse amor quando enviou Seu Filho unigênito ao mundo e O entregou para morrer por nós. Somos filhos amados de Deus! Nada pode nos separar do infinito amor de Deus! Esse Deus, o Deus de amor e paz, estará conosco e nos levará em segurança ao nosso destino celestial (Efésios 2: 4 - 5; 5: 1; 1 João 4: 9; Romanos 8: 39; 2 Coríntios 13: 11).
A segunda é a perseverança de Cristo. Tendo realizado a obra de redenção no Calvário, o Senhor Jesus está agora glorificado à direita de Deus no céu. Lá Ele espera que Seus inimigos sejam obrigados a render-Lhe homenagem (Hebreus 10: 13; cf. Salmo 110). E Ele anseia por trazer Sua igreja, a quem amou e por quem se entregou, para junto de Si. Ele quer que aqueles que o Pai Lhe deu estejam com Ele onde Ele está. Ele aguarda com perseverança o momento em que nos encontrará no céu e nos levará para junto de Si (Efésios 5: 25; João 17: 24; 1 Tessalonicenses 4: 16, 17).
Concentrar nosso coração no amor de Deus e na perseverança de Cristo nos dará calma e profunda paz em tempos turbulentos.
"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3:10, 11
Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 35: 1 - 15; Apocalipse 21: 1 - 14
Nenhum comentário:
Postar um comentário