O invisível se torna visível
Em 8 de novembro de 1895, o físico Wilhelm Conrad Röntgen fez uma das maiores descobertas da história da ciência em seu laboratório em Würzburg. Ele fez experimentos com um tipo de raio e descobriu que ele poderia ser usado para iluminar objetos. Os raios X, que mais tarde receberam seu nome, atraíram imediatamente muita atenção da imprensa. Quando um repórter visitou o inventor, ele foi recebido por Röntgen com as seguintes palavras: "Você veio ver os raios invisíveis?" - "O invisível é visível?", perguntou o repórter. - Não diretamente com os olhos. Mas os efeitos são visíveis", explicou o cientista.
Esse diálogo me faz lembrar da conversa que Jesus teve com Nicodemos, que veio até Ele à noite (João 3). Os dois conversaram sobre o novo nascimento que uma pessoa experimenta quando aceita Jesus Cristo pela fé. No novo nascimento, Deus trabalha no coração da pessoa por meio do Espírito Santo. Assim como não se pode ver o vento, não se pode ver a ação do Espírito Santo. É um processo misterioso que não pode ser explicado pela mente. É totalmente um milagre da graça de Deus.
O que você pode ver e ouvir com o vento, entretanto, são os efeitos: As folhas das árvores se movem e o sussurro do vento é perceptível. Quando uma pessoa nasce de novo por meio do Espírito, isso será perceptível em sua vida. Por exemplo, a nova natureza divina nos leva a buscar a comunhão com Deus em oração, a amar os crentes e a nos interessar pela Palavra de Deus.
Meus semelhantes podem ver o invisível em mim?
Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 20: 24 - 37; Apocalipse 8: 1 - 13
Nenhum comentário:
Postar um comentário