quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4: 19

Quem é esse Deus de quem o apóstolo Paulo esperava com tanta certeza que supriria todas as necessidades dos filipenses?

É o Deus que Paulo havia experimentado e conhecido pessoalmente como seguidor de Cristo. É o Deus em quem ele depositou sua confiança mesmo quando as dificuldades na província da Ásia eram tão grandes que ele não via mais nenhuma possibilidade de escapar com vida (2 Coríntios 1: 8, 9).


É o Deus de quem Daniel disse após sua libertação da cova dos leões: "O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões" (Daniel 6: 23).


É o Deus a quem Elias clamou: "Ó SENHOR, meu Deus, rogo-te que torne a alma deste menino a entrar nele!" Essa oração foi atendida e o filho da viúva de Sarepta voltou à vida (1 Reis 17: 20 - 22).


Esse é o Deus que Cristo conheceu como Seu Deus aqui na Terra e cujo nome Ele escreverá nos vencedores de Filadélfia (Apocalipse 3: 12).


Esse Deus conhece todas as nossas necessidades e nos atenderá. Embora muitas vezes Ele não faça isso de acordo com nossas expectativas, Ele o fará "segundo as suas riquezas" e de acordo com Sua sabedoria. Ele nunca nos dará pouco.


Deus não apenas irá "mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça", mas também "suprirá todas as vossas necessidades" mesmo agora "por Cristo Jesus". Esse Deus "não poupou o seu próprio Filho", e "com ele" Ele "também nos dará todas as coisas" (Efésios 2: 7; Romanos 8: 32).


Graças eternas a Ele por isso!


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 22: 1 - 12; Apocalipse 9: 13 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário