sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, para que se não atirem a ti. Salmo 32: 8, 9

Orientação de Deus Às vezes, você e eu somos tão teimosos quanto um cavalo ou uma mula. Agimos voluntariamente - e nosso Senhor tem de nos enfrentar como esses animais, tem de nos domar por meio de nossas circunstâncias. Mas, em vez de nos domar, Ele quer nos aconselhar, quer nos instruir por meio de Sua Palavra e de Seu Espírito.

"A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso" (Lucas 11: 34). Se nossos olhos não estiverem totalmente focados Nele - sem serem influenciados por qualquer outra coisa - então nossa comunhão com o Senhor não será livre e desimpedida. Então, nossa vontade não está sujeita à Sua vontade - e Ele não pode nos guiar por Seu conselho. Mas quando nosso coração está na condição correta, todo o nosso corpo está "luz". Então, Ele pode nos aconselhar e instruir.


Sobre o Senhor Jesus repousou o "Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR". Isso significa que Ele voluntariamente assumiu Seu lugar como um homem dependente e "colocou o SENHOR sempre diante de Si" a fim de honrá-Lo e conhecer e fazer Sua vontade (Salmo 16: 8; cf., em contraste, Salmo 36: 2). Ele disse: "Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito de mim: Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu" (Salmo 40: 7, 8).


Se esse for nosso desejo, ficaremos felizes em ser obedientes - mesmo que nosso caminho seja amargo ou doloroso. Assim, Deus poderá nos aconselhar e guiar. Mas se não estivermos dispostos a obedecer, não reconheceremos seus pensamentos. - Essa é a verdadeira obediência da fé: ser obediente como Cristo foi.


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 23: 1 - 10; Apocalipse 10: 1 - 11



Nenhum comentário:

Postar um comentário