domingo, 31 de dezembro de 2023

Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados. Em tudo, te dá por exemplo de boas obras; ... linguagem sã e irrepreensível ... Exorta os servos (...) mostrando toda a boa lealdade, para que, em tudo, sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador. Tito 2: 6 - 10

Como funcionário de uma estande de Bíblias, ando pelo centro de exposições e ofereço escrituras cristãs aos outros expositores. Começo uma conversa com o representante da imprensa diária local.

"Temos um estande da Bíblia aqui na feira", explico para ele. "Ah, então as duas mulheres e o jovem que vi no ônibus hoje de manhã, a caminho do centro de exposições, provavelmente estão com vocês. Com Com que reverência e respeito, mas também com que alegria, essas pessoas falaram sobre a Bíblia! Fiquei muito impressionada com todo o seu modo de agir, sua maneira de se expressar e também sua aparência. Eu me perguntei: Que tipo de pessoas são essas? - Agora eu sei". O representante da imprensa aceita de bom grado algumas escrituras.


Quando conto aos três funcionários sobre minha experiência, eles ficam muito pensativos. Como estão contentes e gratos por não terem chamado a atenção falando superficialmente ou fazendo gracejos! - Nosso comportamento em público contribui "muito mais do que muitas vezes imaginamos para o fato de podermos ou não ser uma testemunha do Senhor Jesus". A Palavra de Deus nos chama a "andar com cuidado" e a "comprar" o tempo disponível para o Senhor. Quando Cristo e nossa alegria nEle se tornam visíveis em nossa vida, isso é notável - especialmente nos "dias maus" de hoje, quando muitas pessoas vivem conscientemente sem Deus (Efésios 5: 4, 15, 18).


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 36: 10 - 23; Apocalipse 22: 8 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário