segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Aos nossos leitores

O primeiro ano deste devocional foi publicado em 1949, há 75 anos. Ao escolher o nome, os editores foram guiados pela esperança dos primeiros cristãos que "aguardavam o Filho de Deus do céu", assim como os jovens tessalonicenses (1 Tessalonicenses 1: 10).

Não sabemos quando, mas o Senhor cumprirá Sua promessa e voltará. Enquanto Ele ainda não vier, somos encorajados pelas palavras do apóstolo Paulo: "Perto está o Senhor" (Filipenses 4: 5) - também no sentido de que Ele está conosco em todas as circunstâncias da vida.


Palavras não podem descrever a glória que nos aguarda no céu quando o Senhor vier e nos levar para Si. Mas, de vez em quando, Deus nos dá um vislumbre em Sua Palavra, por exemplo, quando Paulo fala do "peso eterno de glória" que é "mui excelente" e que superará em muito qualquer dificuldade em nossa vida.


Ou pensemos nas "abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade", que Deus "nos mostrará em Cristo Jesus" (2 Coríntios 4: 17; Efésios 2: 7).


Com essas palavras, Deus nos dá uma amostra da glória que está por vir. Mesmo que passemos por muitas dificuldades e sofrimentos em nossa vida: O "Deus de esperança" é ao mesmo tempo "o Deus de toda a graça" e "aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá" para nós todos os dias (Romanos 15: 13; 1 Pedro 5: 10).


Os devocionais diários do "Der Herr ist nahe" 2024 tradizido têm a intenção de servir a esse propósito. Também é nosso desejo que o calendário ajude a manter viva em nós a esperança viva da vinda iminente do Senhor.


Com sinceras bênçãos 


Os colaboradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário