segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

O Espírito do Senhor ... enviou-me ... a anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4: 18, 19

Ocasionalmente, você encontrará datas em casas antigas com os dizeres em latim "Anno Domini" - "no ano do Senhor". Outra frase também se refere à vinda do Senhor Jesus e ao início do tempo da graça: "Anno Salutis" - "no ano da salvação",

As inscrições em latim datam de uma época diferente. É lamentável, no entanto, que muitas pessoas não conheçam mais os fatos da fé expressos e nem o próprio Senhor Jesus - ou que deliberadamente não queiram reconhecê-lo. Assim, o mundo está se afastando cada vez mais de Cristo e da ordem bíblica.


Como filhos de Deus, nós nos apegamos com alegria ao fato de que Cristo é nosso Salvador; Ele é o Senhor do tempo e o Senhor de nossas vidas. É por isso que o ano novo também deve estar sob Sua orientação para que se torne um "ano do Senhor" para nós, um ano sob Sua bênção.


Ano após ano, fica mais claro que estamos vivendo no fim dos tempos, pouco antes da vinda do Senhor. A rebelião contra Deus e seus padrões morais é inconfundível, e Deus responderá com juízo. O herói da fé Enoque viveu em uma época igualmente maligna, e sua fé é um exemplo para nós.


Enoque teve a coragem de ser diferente do mundo ao seu redor. Sua vida não foi orientada para as tendências da época, mas para Deus e sua vontade. Enoque andou com Deus, e Deus fez com que Enoque soubesse que era agradável a Ele (Gênesis 5: 24; Hebreus 11: 5).


Enoque foi "tirado" por Deus e "arrebatado" para Ele antes que o Dilúvio trouxesse o juízo de Deus sobre a Terra. Essa é uma ilustração encorajadora para a esperança dos cristãos de hoje: Cristo vem e nos tira da Terra antes dos juízos vindouros para que possamos estar com Ele para sempre. Talvez Ele venha ainda hoje! (Apocalipse 3: 10; 1 Tessalonicenses 4: 16 - 18).


Leitura diária da Bíblia: Números 1: 1 - 21; Mateus 1: 1 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário