segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se inflamar a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam! Salmo 2: 12

Talvez nenhum livro da Bíblia seja mais conhecido do que o livro de Salmos. Mas será que ele é compreendido corretamente? Muitos o leem como se ele contivesse apenas uma série de devoções. E, de fato, os Salmos abrem o coração do crente como em nenhum outro lugar da Bíblia. Mas os Salmos também contêm um aspecto profético. Se não levarmos isso em conta, não poderemos entender muitas coisas nos Salmos. O livro olha para a frente, para o sofrimento de Jesus, mas também, em muitos lugares, para o dia do SENHOR, quando Deus mais uma vez intervirá publicamente e com poder nos assuntos dos homens.

O tema do Salmo 2 é a vinda de Cristo. Nos primeiros versículos, o Espírito de Deus pergunta por que os homens são tão rebeldes contra o Senhor e seu ungido e por que estão determinados a se libertar do governo de Deus. Mas o SENHOR ri do ódio impotente dos homens e insiste no reinado do grande Rei que Ele designou. Quando Cristo iniciar Seu reinado, todos os inimigos serão retirados do caminho.


Em vista desses eventos futuros, o Espírito de Deus aconselha as pessoas e seus governantes nos versículos 10 a 12: "Sede prudentes!" e: "Beijai o Filho, para que se não ire... Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam!" Cristo é o único refúgio para os pecadores. Foi Ele quem "padeceu uma vez pelos pecados" (1 Pedro 3: 18), e é somente a Ele que podemos confiar nossa salvação eterna. Quando Ele aparecer em glória, será tarde demais.


Se as Escrituras nos apresentam Cristo como o refúgio da ira divina, Ele não é necessariamente o próprio Deus? Sim, Ele se tornou homem para morrer por nós, mas Ele era, é e continuará sendo eternamente Deus. Ele é digno de que O amemos e O adoremos eternamente.


Leitura diária da Bíblia: Números 13: 1 - 24; Mateus 9: 1 - 13



Nenhum comentário:

Postar um comentário