quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Romanos 8: 31, 32

Nada pode frustrar o propósito de Deus para seus filhos: Um dia eles serão "conformes à imagem de seu Filho" (v. 29). O que os cristãos devem dizer sobre isso?

O versículo 31 faz essa pergunta e, a partir daí, até o final do capítulo, segue-se uma série de perguntas e respostas. Elas aparecem em uma sucessão tão rápida que nos mostram como o coração do apóstolo está feliz e calmo porque ele conhece o amor e o poder de Deus: "Deus é por nós"!


O homem pecador pensa que Deus está contra ele. Mas nas boas novas de Jesus Cristo, aprendemos que Deus ama o homem e quer salvá-lo. E todos aqueles que creem em Cristo e se tornam filhos de Deus podem ter certeza: "Deus é por nós".


A maior prova disso é, sem dúvida, Seu 'dom indescritível', o dom de Seu próprio Filho, que Ele deu por nós quando ainda éramos ímpios e inimigos (. Coríntios 9:15; Romanos 4:5: 5.10).


Todas as outras dádivas estão incluídas nessa dádiva maior. Não há nada que seja bom para nós, cristãos, que Deus não queira nos dar. E Ele nos dará isso "com Ele" - com Cristo.


Vamos nos perguntar neste momento: ainda queremos algo que não podemos receber de Deus e que não podemos desfrutar com Cristo? - Se esse for o caso, então ainda não teremos uma boa compreensão de quão infinitamente grande é o amor de Deus e quão boas e agradáveis são suas dádivas.


Leitura diária da Bíblia: Números 2: 1 - 34; Mateus 2: 13 - 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário