segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós. 2 Timóteo 1: 14

Temos muitas coisas para "guardar" em nossas tarefas diárias. Devemos mantê-las em ordem ou garantir que seu valor seja mantido. Esse é o nosso dever, e os benefícios para nós são óbvios.

Então, como lidamos com os bens espirituais que nos foram confiados pelo Senhor? Não se trata apenas de manter essas riquezas em nossos pensamentos e convicções e enfatizar o quanto elas são valiosas. É possível guardar coisas muito valiosas em um armário por anos e olhar para elas ocasionalmente. Mas com que utilidade?


Apreciar um bem valioso apenas em teoria não é o fator decisivo. Depende do que fazemos com o bem valioso. Devemos agir com o bem que nos foi confiado e, assim, obter lucro para o Senhor (Lucas 19: 13).


Devemos valorizar os bens espirituais que nos foram confiados não apenas com nossa mente, mas, acima de tudo, com nosso coração. O versículo que precede nossa passagem bíblica contém uma indicação disso: "Conserva o modelo das sãs palavras ... na fé e no amor que há em Cristo Jesus". A fé capta a verdade e o amor é atraído por ela; é por isso que nos apegamos ao modelo das palavras sãs. Mas o amor também nos mostra oportunidades de agir de acordo com a verdade; e o próprio amor é a motivação para isso.


"Conservar" significa que não permitimos que a verdade seja tirada de nós, mas a defendemos e insistimos nela com firmeza. Não devemos usá-la como bem entendermos e para nossos próprios fins, mas para a honra do Senhor e para o benefício de muitas pessoas.


Leitura diária da Bíblia: Números 4: 21 - 49; Mateus 4: 12 - 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário