quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1: 1

Durante uma visita a Jerusalém, o pregador judeu-cristão Joseph Flacks (1871-1940) teve a oportunidade de falar a uma grande multidão de judeus e árabes. Ele leu nosso versículo do dia do Salmo 1 e perguntou a seus ouvintes:

"Quem vocês acham que é esse homem abençoado de quem o salmista fala? Observem: Esse homem nunca andou no conselho dos ímpios, nunca se colocou no caminho dos pecadores e nunca se sentou na roda dos escarnecedores. Ele era um homem absolutamente sem pecado. - Quem é esse homem abençoado?


Ninguém respondeu. Então Flacks continuou a perguntar se poderia ter sido Abraão, Moisés ou Davi. Mas cada vez que seus ouvintes respondiam rapidamente que não era nenhum deles, eles podiam citar pecados específicos de cada um desses homens de fé.


Por fim, um judeu se levantou e disse: "Meu irmão, tenho um pequeno livro aqui, chamado O Novo Testamento. Eu o li. Se eu acreditasse nesse livro, se tivesse certeza de que é verdadeiro, eu diria que o homem do primeiro salmo é Jesus de Nazaré".


Isso foi imediatamente repetido por outro, um velho judeu, que disse: "Meus irmãos, o homem do primeiro salmo é Jesus de Nazaré. Ele é o único que já andou por este mundo, que nunca andou no conselho dos ímpios e nunca se colocou no caminho dos pecadores".


O idoso então contou como passou a crer em Cristo e aproveitou a oportunidade para professar abertamente sua fé. Ele estava procurando há muito tempo, mas em algum momento percebeu que Jesus era o Único. E agora ele tinha a coragem de confessar Cristo aos outros.


Leitura diária da Bíblia: Números 1: 38 - 54; Mateus 2: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário