Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. 1 Pedro 2: 5
No antigo Israel, o sacerdócio era limitado a uma única família: Arão e seus descendentes. Foi assim que Deus o ordenou. Mas assim como Arão e seus filhos foram modelos de Cristo e Sua congregação, que está conectada a Ele, o Sumo Sacerdote, como uma família sacerdotal, hoje todos os cristãos crentes são sacerdotes e têm acesso à presença direta de Deus (veja Êxodo 28: 1; Hebreus 9: 11, 14; 10: 19 - 22).
Como sacerdotes, devemos oferecer constantemente sacrifícios a Deus. Então, quais são os sacrifícios dos sacerdotes cristãos? Não são mais sacrifícios visíveis, mas "sacrifícios de louvor", sacrifícios que vêm de nosso coração e são proferidos com nossos "lábios". Nesse sentido, Pedro fala de "sacrifícios espirituais".
A verdadeira adoração, ação de graças e louvor são, portanto, os "sacrifícios" dos crentes de hoje. Qualquer adoração verdadeira que agrade a Deus deve ter três características:
1. Deve ser oferecida no poder do Espírito Santo (cf. João 4: 24; Filipenses 3: 3).
2. Deve ser oferecida "por meio dele", por meio de Cristo.
3. Deve ser oferecida a Deus.
Todo crente agora tem essa importante tarefa; somos um sacerdócio santo e temos o privilégio de "sempre oferecer a Deus um sacrifício de louvor". Deus, em Sua infinita graça, nos trouxe a Si por meio da obra redentora de Cristo, e nossa adoração é agora muito bem-vinda a Ele.
Leitura diária da Bíblia: Números 16: 1 - 24; Mateus 11: 1 - 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário