quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

E eram ambos justos perante Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Lucas 1: 6

Você já procurou um casal modelo na Bíblia? Nossa passagem bíblica descreve um casal temente a Deus: o sacerdote judaico Zacarias e sua esposa Isabel. Eles são um bom exemplo para nós em vários aspectos:

  1. Eles conduziam suas vidas diante de Deus, levavam a palavra de Deus a sério e se esforçavam para obedecê-la. Como muitos de nós, eles tinham um pedido de oração especial: já eram idosos e ainda não tinham um filho.

  2. Quando Deus lhes deu uma promessa surpreendente, eles (especialmente Zacarias) inicialmente tiveram dificuldades para aceitar essa promessa com fé. Não sabemos disso também? - O Senhor lhes disse, por meio do anjo Gabriel, que suas orações haviam sido respondidas e que Isabel teria um filho em sua velhice. O anjo até lhes disse o nome que deveriam dar ao menino e que tarefa importante ele cumpriria. Parecia bom demais para ser verdade! Então Zacarias perguntou: "Como vou saber?" Ele logo descobriu. Ao pedir um sinal, Deus lhe deu um: ele ficaria mudo até que a criança nascesse.

  3. Eles levavam uma vida útil. - Quando uma jovem parente chamada Maria visitou Isabel, ela foi capaz de lhe dizer palavras de encorajamento no poder do Espírito Santo. Que belo exemplo para nós!

  4.  Zacarias e Isabel concordaram em fazer a vontade de Deus. - Quando os parentes queriam que eles dessem ao filho o nome de acordo com a tradição da família e não o nome que Deus lhes havia ordenado, eles resistiram à pressão. Isso nunca é fácil! Mas Deus os honrou por isso, assim como Ele nos honra hoje quando somos obedientes à Sua Palavra.

Leitura diária da Bíblia: Números 10: 11 - 36; Mateus 7: 13 - 23



Nenhum comentário:

Postar um comentário