terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado. Romanos 6: 5, 6

O Senhor Jesus morreu na cruz do Calvário para que todas as pessoas que se achegarem a Ele e confessarem abertamente sua culpa pelo pecado possam receber o perdão "pela fé no seu sangue". "Ao qual Deus propôs para propiciação ... para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus" (cap. 3: 25, 26). Por isso, todo crente pode dizer com alegria: "Cristo morreu por mim".

Mas a morte do Senhor na cruz tem outro efeito para o crente, e isso pode ser descrito com as palavras: "Morri com Cristo" (versículo 8). É isso que a passagem bíblica de hoje nos mostra. Isso significa: Quando eu ainda estava servindo ao pecado, eu era completamente inútil para Deus em minha natureza; na morte de Cristo na cruz, encontrei meu fim: "Nosso velho homem foi com ele crucificado". Em outro lugar, lemos: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5: 17).


Depois de o Senhor ter ressuscitado seu amigo Lázaro dos mortos em João 10, Lázaro agora vivia uma nova vida como alguém que havia morrido. Ele ainda era o mesmo Lázaro de antes, mas sua vida era nova. Naquela época, a ressurreição de uma pessoa morta era um fato sensacional. Mas hoje isso é verdade para todo crente: "Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor." É assim que Deus nos vê, e é assim que devemos nos ver (versículo 11).


Leitura diária da Bíblia: Números 9: 15 - 10: 10; Mateus 7: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário