terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento. Lucas 10: 27

Dong ... Dong ... Dong. - De manhã cedo, a vila é acordada por altos sons parecidos com sinos. O responsável é o velho cristão Tatai, que bate no aro de um caminhão com uma barra de ferro. A cada batida, o som do "sino" avisa ao vilarejo que a reunião de oração começará em meia hora. Cinco minutos antes da reunião, Tatai bate em seu "sino" novamente para sinalizar o início iminente. É impressionante ver como esse irmão idoso serve ao Senhor com toda a sua força e um coração dedicado.


O irmão Tatai tem 98 anos de idade. Ele toca o "sino", abre a porta do salão de reuniões e todos os domingos faz os preparativos para a Ceia do Senhor. Seus olhos estão embaçados pela catarata, mas ele ainda canta junto as canções das reuniões - ele sabe todas de cor.


Quando nos sentamos na varanda à noite e olhamos para o mar, quando o sol já se pôs e a escuridão é apenas levemente iluminada por uma lanterna, ele frequentemente faz perguntas: "Como será quando o Senhor vier?" - "Como isso acontecerá e o que virá depois?" Conversamos sobre isso e nos regozijamos em nosso Senhor juntos.


Que bênção ter irmãos e irmãs mais velhos que amam o Senhor e ainda O servem na medida em que o Senhor lhes dá forças. Calebe diz: "agora, eis que o SENHOR me conservou em vida (...); e, agora, eis que já hoje sou da idade de oitenta e cinco anos. E, ainda hoje, estou tão forte... Agora, pois, dá-me este monte" (Josué 14: 10 - 12).


Mas Tatai já tem 98 anos de idade. Se o Senhor não vier primeiro, ele logo será chamado para casa. Quem então assumirá seu importante ministério? Quem tocará o "sino" então?


Vamos ficar atentos às lacunas - talvez o Senhor nos use para preenchê-las!


Leitura diária da Bíblia: Números 5: 1 - 31; Mateus 5: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário