quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4: 8

Às vezes, uma afirmação fica mais clara para nós quando visualizamos seu oposto. Vamos pensar no que a mídia nos apresenta todos os dias. Fica imediatamente claro que ali se aplicam critérios completamente diferentes daqueles do nosso versículo do dia. Um meio de comunicação mundano que só informasse sobre o que é verdadeiro, honrado, justo, puro, doce e bem escrito não sobreviveria. O que desperta o interesse dos consumidores que estão longe da fé são os relatos catastróficos, os exageros e as histórias, alusões ou imagens imorais. As ofertas da mídia são, portanto, amplamente voltadas para os interesses da natureza pecaminosa do homem.

 

Os filhos de Deus também ainda têm essa velha natureza dentro de si, que é suscetível à impureza e ao mal. Mas eles também receberam uma nova vida, a vida de Deus, que tem uma natureza completamente diferente, com interesses completamente diferentes. Agora é importante que não nos ocupemos desnecessariamente com coisas erradas ou más. Não, devemos considerar coisas completamente diferentes! Nisso pensai - significa considerar, levar em conta, ponderar, preocupar-se ou concentrar nossa atenção. Em resumo: nosso mundo de pensamentos deve ser preenchido com as muitas coisas boas que têm sua origem em Deus.


Nosso modelo perfeito para isso é o próprio Senhor Jesus. Tudo o que Ele pensava, dizia e fazia correspondia, em essência, a esses princípios bons e divinos. O escritor de Filipenses, o apóstolo Paulo, também era um modelo nesses pontos. Os filipenses tinham ouvido, aprendido e visto muitos detalhes positivos dele e agora deveriam imitá-los em palavras e ações (versículo 9).


Será que as pessoas reconhecerão em nós o que e por que pensamos e falamos de forma diferente delas?


Leitura diária da Bíblia: Números 11: 1 - 9; Mateus 7: 24 - 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário