sábado, 16 de dezembro de 2023

Fiéis são as feridas feitas pelo que ama, mas os beijos do que aborrece são enganosos. Provérbios 27: 6

À primeira vista, ficamos surpresos com o fato de que isso se refere às feridas infligidas a nós por alguém que nos ama. E, no entanto, é verdade: alguém que realmente nos ama e busca sinceramente o nosso melhor às vezes precisa nos ferir.

Será que o amor sincero só pode nos dizer coisas agradáveis? Certamente que não, caso contrário, onde estaria a sinceridade?


Por isso Deus nem sempre conduz Seus filhos por caminhos agradáveis. Por amá-los tanto, Ele os molda e treina por meio de Sua educação; e, quando necessário, Ele os conduz por caminhos dolorosos. Mas é o Seu amor que O faz agir dessa forma. Nunca nos esqueçamos disso quando experimentarmos em nós mesmos!


O odiador é bem diferente: ele cobre o próximo com falsos testemunhos de amor e o prejudica mais com sua insinceridade do que jamais poderia fazê-lo por meio da hostilidade. E quem não pensaria no beijo desprezível de Judas ao ouvir essa palavra? Sim, "Aquele que aborrece dissimula com os lábios, mas no íntimo encobre o engano; quando te falar suavemente, não te fies nele" (Provérbios 26: 24, 25).


Como a sinceridade é agradável entre os filhos de Deus: meu irmão diz algo agradável para mim e posso confiar que ele está falando sério. Sim, ele prefere ficar calado a me bajular. Ou ele me diz algo sério que me magoa e posso ter certeza de que é apenas amor que ele diz. - Isso é sinceridade!


Tomemos como exemplo o Senhor Jesus, cuja fala estava sempre em perfeita harmonia com seu ser interior! (João 8: 25).


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 28: 16 - 27; Apocalipse 14: 9 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário