quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Mas os vossos filhos, de que dizeis: Por presa serão, meterei nela; e eles saberão da terra que vós desprezastes. Porém, quanto a vós, o vosso cadáver cairá neste deserto. Números 14: 31, 32

Desprezando a terra O povo de Israel está na fronteira da terra de Canaã, mas, de acordo com o relatório dos espiões, o povo se recusa a entrar na Terra Prometida.

Deus fala em destruir todo o povo rebelde no local. Com a intercessão de Moisés, Deus quer permitir que a geração mais jovem entre na terra, mas todos os israelitas com mais de vinte anos devem morrer durante outros 38 anos de peregrinação no deserto porque rejeitaram a terra.


Essa expressão séria é instigante. Ela mostra que a recusa do povo em entrar na Terra Prometida é um pecado grave. Deus escolheu a terra para eles com amor e cuidado, e ela é de fato uma terra muito boa e fértil. Mas a falta de confiança e o medo dos inimigos que vivem lá são maiores do que o amor pela terra de Canaã. Como resultado, eles rejeitam a terra. Essa atitude é uma afronta a Deus. Por isso, Deus se queixa diante da recusa deles: "Até quando me provocará este povo? E até quando me não crerão por todos os sinais que fiz no meio deles?" (v. 11). Sim, aqueles que desprezam a terra desprezam o próprio Deus!


"Nossa Canaã" são os lugares celestiais para os quais nós, crentes, já fomos transferidos em Cristo, mas dos quais precisamos primeiro tomar posse na prática. Fazemos isso ao nos ocuparmos com o Cristo glorificado e com nossas bênçãos espirituais. Estamos genuinamente interessados? Ou estamos ignorando essa bênção dada por Deus?


Amemos a nossa Canaã celestial e não a rejeitemos!


Leitura diária da Bíblia: 2 Crônicas 26: 16 - 23; Apocalipse 13: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário