sábado, 17 de fevereiro de 2024

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. 2 Coríntios 12: 9

O que de fato significam essas palavras citadas com frequência: "A minha graça te basta"? O Senhor está nos assegurando: "Confie totalmente em mim! Você mesmo, com toda a tua força, não é forte o suficiente, mas eu e a minha graça somos suficientes para você e para todas as suas necessidades. - Paulo experimentou como isso é verdade. Ele chegou a uma conclusão paradoxal: "Quando estou fraco, então, sou forte (versículo 10).

A autoconfiança, por outro lado, só traz derrota para o crente. Ela o decepciona na hora da verdade. Sem grande autoconfiança, Pedro não teria entrado na casa do sumo sacerdote e não teria negado o Senhor. - A autoconfiança de Sansão também foi sua ruína. No fim, ele pensou que escaparia de seus inimigos como de costume, "ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele". Sua autoconfiança lhe custou muito, a saber, sua comunhão com Deus e sua força (Lucas 22: 33, 34; Juízes 16: 20).


Não nos enganemos: diante do diabo e da carne em nós, não temos força para vencer. Se tivermos isso em mente e, portanto, não confiarmos em nós mesmos, mas nos apoiarmos totalmente no Senhor, então seremos fortes.


Perguntemos a Pedro: "O que foi que te fez afundar quando você estava andando sobre as águas?" Ele responderia: "Fui eu mesmo quem me fez afundar". Vamos continuar: "E como você conseguiu andar sobre as águas?" Pedro responderia: "Foi Cristo, e somente Ele, que me sustentou". Somente a força do Senhor estava à altura da situação: Sua graça era suficiente (Mateus 14: 28 - 31).


Ou pense em Estêvão: ele pôde ver Jesus em glória. E o poder do Senhor o fortaleceu por meio do Espírito Santo contra todas as forças do mal. Sua alma estava tão livre que ele pôde orar por seus assassinos (Atos 7: 55 - 60).


Leitura diária da Bíblia: Números 27: 1 - 23; Mateus 15: 12 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário