O Senhor Jesus tinha autoridade e poder para entregar sua vida e ressuscitar da morte (João 10: 18). Nós não temos o direito de entregar nossa vida nem a capacidade de retomá-la. E, no entanto, participamos da ressurreição. Nosso versículo do dia mostra como isso se torna uma realidade para nós: Assim como Deus ressuscitou Cristo, Ele ressuscitará os corpos daqueles que dormiram Nele.
Essa verdade tem consequências para nossa vida diária de fé. Isso fica claro no contexto do nosso versículo. Paulo adverte os coríntios com urgência contra os pecados que contaminam o corpo. Antes de mais nada, isso inclui relações sexuais íntimas extraconjugais, influenciados pelos pensadores de sua época, os coríntios consideravam o corpo humano como algo inferior. Eles o separavam mentalmente do espírito e da alma e permitiam que ele se tornasse um brinquedo dos desejos humanos. Paulo deixa claro para eles a importância que Deus atribui ao corpo do crente: nosso corpo está:
* diretamente ligado a Cristo - nosso corpo é "membro de Cristo" (versículo 15);
* é o "templo do Espírito Santo" que habita em nós (versículo 19);
* é em figura a semente da qual o corpo glorioso é produzido (capítulo 15: 44).
Aqueles que levam esses pontos a sério tratarão seus corpos com responsabilidade e se afastarão de todo vício, dependência e imoralidade.
O apóstolo conclui suas observações sobre esse assunto dizendo: Não pertencemos mais a nós mesmos. Deus nos comprou por um preço. Cristo morreu por nós. Portanto: "glorificai, pois, a Deus no vosso corpo" (versículo 20).
Leitura diária da Bíblia: Números 33: 1 - 37; Mateus 17: 9 - 13
Nenhum comentário:
Postar um comentário