Durante o transporte, um piano pesado caiu sobre o dedão do pé de um homem. A contusão foi tão grave que os médicos queriam amputar o dedo do pé. Mas o homem se opôs e, com o passar do tempo, uma série de operações foi realizada, resultando em muitas infecções e muita dor. Foi um tratamento muito caro para esse membro lesionado. Mas, no final, o dedo do pé foi salvo!
Quando ouvi essa história, pensei nos versículos bíblicos citados. Ali, a congregação (igreja) é comparada a um corpo formado por muitos membros individuais que Deus uniu e que também devem cuidar e apoiar uns aos outros em seu serviço para Cristo. Perguntei-me: Qual é a minha atitude quando outro membro do corpo de Cristo se machuca? Quanto tempo, esforço, dinheiro e dor estou disposto a investir?
Certa vez, Caim perguntou a Deus se ele era o guardião de seu irmão. A resposta é claramente sim. Ou pense no " bom samaritano" em Lucas 10: quanto ele investiu para ajudar o homem que havia caído entre os salteadores e agora estava meio morto na beira da estrada!
Em Filipenses 4, Paulo exorta duas irmãs a terem a mesma mentalidade e pede a um colaborador que as ajude. Em outra ocasião, Paulo pede a Filemom, com palavras comoventes, que perdoe o culpado Onésimo e o aceite (Filemom 18).
Esses exemplos não nos desafiam a cuidar sacrificialmente uns dos outros como membros do corpo de Cristo?
Leitura diária da Bíblia: Números 18: 20 - 32; Mateus 12: 15 - 21
Nenhum comentário:
Postar um comentário