sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo. Filipenses 3: 3, 8

Costuma-se dizer, com razão, que o diabo não se importa se gostamos de nos elogiar ou de nos culpar, desde que estejamos preocupados apenas com nós mesmos. Porque aquilo com que estamos ocupados limita nossa própria grandeza: não podemos nos elevar acima disso, nunca poderemos ser maiores do que aquilo com que estamos ocupados. E, enquanto nos concentrarmos em nós mesmos, Cristo será obscurecido.

Uma vez que tenhamos admitido que em nós, em nossa carne, "não habita bem algum", então teremos dito tudo o que DEVE ser dito (Romanos 7: 18). Agora podemos nos afastar disso e voltar nossa atenção para aquele que é total e eternamente bom: Cristo.


O Bundestag alemão pode retirar a confiança do chanceler federal em um voto construtivo de desconfiança, elegendo um novo chanceler por uma maioria de deputados. É exatamente isso que precisamos fazer: apresentar um voto de desconfiança na carne. E como faremos isso? Não vamos deixar que ela permaneça no banco do governo por mais tempo! Vamos nos voltar para o Senhor e deixar que Ele tome as rédeas de nossa vida por meio do Espírito Santo!


Não confiaríamos segredos pessoais a uma pessoa em quem não confiamos. Muito menos permitiríamos que ele dirigisse e controlasse nossa vida. - Mas não é exatamente isso que permitimos que a carne faça? É daí que vem todo o fracasso e a escravidão!


Portanto, não vamos mais dar ouvidos à carne, mas viver nossas vidas na feliz liberdade do Espírito, com Cristo diante de nossos olhos!


Leitura diária da Bíblia: Números 32: 1 - 42; Mateus 17: 1 - 8



Nenhum comentário:

Postar um comentário