domingo, 18 de fevereiro de 2024

Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o. Mateus 17: 5

No domingo passado, refletimos sobre o amor de Deus, do Pai, pelo Filho. Hoje, as palavras "escutai-o" devem nos ocupar.

Pedro queria construir três tabernáculos naquele momento, "um para ti, um para Moisés e um para Elias", como ele disse (v. 4). Bem intencionado, mas não bem pensado. Não mais a lei e os profetas, mas "escutai-o!" é o que Deus está dizendo aqui. E mesmo sendo o Messias deles, a maioria rejeitou o Senhor Jesus na época, ignorou-o e se ocupou com outras coisas. Por isso, essa imagem profética da glória pessoal de Cristo no reino milenar. Então, Ele será o centro das atenções em toda a Terra e todos só ouvirão a Ele. E hoje? Talvez não O estejamos ignorando, mas estamos preocupados com muitas outras coisas. Ouvimos e lemos muitas coisas, e há ainda mais para ver - mas Deus diz para mim e para você: Ouçam-no!


* Pensemos na enxurrada de notícias de jornais, revistas, internet ou até mesmo na literatura em geral, mesmo que sejam palavras de poetas e pensadores. Deus diz: Escutai-o!


* E as interpretações e comentários da Bíblia? Por mais úteis e proveitosos que sejam, eles devem, no entanto, permanecer como auxílios e não devem obscurecer Jesus Cristo, mas nos levar a Ele. Portanto, aqui também: Escutai-o!


* Mas não apenas escutai-o e falem sobre ele, sobre suas palavras e sua obra, mas deixem que suas palavras falem conosco! Toda a Sua vida, Seu discurso e Seu ser fala a nós. Não podemos apenas ouvir, mas somos abordados pessoalmente. Portanto: Escutai-o!


"E, erguendo eles os olhos, ninguém viram, senão a Jesus" (Mateus 17: 8). - É para isso que Deus, o Pai, quer nos levar: que Seu Filho amado preencha mais o nosso campo de visão.


Leitura diária da Bíblia: Números 28: 1 - 31; Mateus 15: 21 - 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário