terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Tão-somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos. Deuteronômio 4: 9

Durante os anos de jornada no deserto, os israelitas conheceram seu Deus. Viram como Ele lhes deu a lei e agiu em justiça e como estava perto deles quando O chamavam (versículos 1 - 8). Agora, no final da jornada no deserto, Moisés exorta os israelitas:  

* Eles não devem se esquecer das coisas que viram;


* Devem guardar essas coisas constantemente em seus corações;


* Devem ensinar a seus filhos e netos,


Nós também vimos algo da grandeza e da glória do Senhor Jesus na Bíblia, lemos e experimentamos o que Ele fez por nós na cruz do Gólgota. Mas será que também nos apegamos ao "modelo das sãs palavras"? (2 Timóteo 1: 13).


Deus deseja que reflitamos sobre o que ouvimos e vimos, e que O conheçamos e à Sua Palavra cada vez melhor. Ele quer que nosso coração se encha Dele - e especialmente de Seu Filho, o "amado da minha alma" (Jeremias 12: 7).


E então devemos também passar para a próxima geração o que internalizamos da Palavra de Deus. Então, o que Paulo pede que os colossenses façam se tornará realidade:


"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente". Colossenses 3: 16


Leitura diária da Bíblia: Números 30: 1 - 16; Mateus 16: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário