domingo, 11 de fevereiro de 2024

Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o. Mateus 17: 5

Deus, o Pai, não mantém em segredo o amor que tem por Seu Filho. Ele quer compartilhá-lo com os homens, quer que eles saibam o que Seu Filho significa para Ele.

Os homens sempre puderam reconhecer que Deus ama Suas criaturas, porque Ele "não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando" e "dando chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria o coração" (Atos 14: 17). Mas como uma pessoa poderia entender ou reconhecer algo do amor de Deus pelo Filho? Deus não podia demonstrá-lo, não podia falar sobre ele.


Mas então seu Filho vem à Terra e se torna homem. E Deus vê esse homem, Jesus. Esse único Homem cujo pensar, falar, agir e ser o agrada. Esse é Aquele a quem o Pai ama! E Deus fala de Seu amor por Seu Filho a nós, homens. Devemos ouvir e reconhecer isso. No campo de batalha do pecado e da morte, onde tudo é corrupto e pecaminoso, há Um a quem o pecado não pode causar dano. Há Um - e somente Um - que é santo, sem pecado e puro. Ele é "o Santo", Ele é "o Justo" (Lucas 1: 35; 1 João 2: 1).


Deus não conseguiu encontrar alguém assim na Terra; Ele teve de enviar Seu Filho amado. Ele é a resposta ao desejo do coração de Deus! E Deus não permanece em silêncio, mas clama aos homens de então e de hoje: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o". Nele vocês podem ver o que encanta meu coração.


Que Deus é esse que nos permite compartilhar de seu amor por seu Filho - que comunica sua alegria no "Filho do seu amor"! (Colossenses 1: 13).


Leitura diária da Bíblia: Números 23: 13 - 30; Mateus 13: 44 - 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário